Foi editor de uma das revistas mais prestigiadas do país – a E, publicada com o Expresso. Passou pelo Público e foi freelancer, mas hoje a vida Nelson Marques já não passa pelas redações. O jornalista natural de Espinho dedicou-se aos livros e já conquistou um lugar de destaque no mercado editorial português. Na primeira edição do ano, é ele o protagonista em Destaque.

Em 4500 Espinho, reportamos uma boa e má notícia para a associação Patinhas Sem Lar: obteve mais de 190 mil euros de apoio, para criar um novo abrigo animal; mas a instituição não tem terreno para o fazer. Leia ainda o caso dos sanitários públicos, que estão encerrados há mais de um mês, mas que o Município de Espinho reabriu uma semana depois de ser contactado pelo nosso jornal. Na mesma secção, conheça os motivos que levaram a investigadora Sandra Tavares e a escritora Marta Pais Oliveira a serem premiadas.

Neste número, há voz-pop em É do Nosso Mar, com as expectativas dos espinhenses para 2023. E a Opinião é assinada por Cláudia Brandão.

Em Defesa-Ataque, entrevista à escaladora Olga Feduyk, uma ucraniana que descobriu a modalidade em Espinho; e as reações do teenager Rodrigo Santigo Duarte, vencedor do Master sub-14 em Ténis.