Foto: Isabel Faustino

Formado e gerido por um casal de imigrantes venezuelanos, o Quina´s Cakes é um salão de chá que veio para ficar, graças ao atendimento acolhedor e à vasta panóplia de bolos frescos, confecionados no dia.

Depois de cinco anos a trabalhar numa padaria tradicional em Canelas, Alejandra Fisteus e Mauro Figueira quiseram sair desse paradigma, criando o café e salão de chá, Quina´s Cakes, a 8 de março de 2023. O casal já vivia em Espinho e aproveitou a localização para estabelecer o negócio na cidade, mais concretamente, na rua 62. A ligação à cidade já vem do tempo em que Alejandra era criança e vinha passar as férias a Espinho, enquanto vivia na Venezuela, guardando memórias da Praia dos Pescadores.

Alejandra Fisteus já tem 11 anos de experiência na área dos bolos, com o foco no “cake design”, vertente ligada à confeção de bolos decorativos. A ligação surge pelo seu passado familiar, mais concretamente o seu pai, que sempre teve padarias na Venezuela.

Depois de casarem, ambos perceberam que a situação política na Venezuela era instável, decidindo, por isso, a mudança para Portugal, de onde é originária a família do casal.  A complementaridade do casal faz-se notar para além do matrimónio. Enquanto Alejandra trata da confeção e decoração de bolos, Mauro fica responsável por outros aspetos do quotidiano, como preparar os pequenos-almoços, gerindo o café na sua vertente mais tradicional.

Artigo completo na edição de 18 de maio de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.