Jantar de aniversário mobilizou 70 sócios e simpatizantes dos Magos F.C.

Os Magos Futebol Clube de Anta festejaram ontem [20 de maio] o seu 51.º aniversário, com um jantar que envolveu cerca de sete dezenas de sócios, atletas e simpatizantes.

Tratou-se de um momento assinalado 15 dias depois da data em que a coletividade antense completava mais um ano [fundada a 5 de maio de 1972], mas repleto de emoção.

Na iniciativa estiveram presentes apenas dois dos seus fundadores, Manuel Oliveira e Silva (Nelito) e Fernando Fernandes, alguns associados e a equipa de futebol do clube que joga no futebol popular espinhense.

No momento dos discursos, o presidente da Associação Desportiva da Freguesia de Anta, Américo Pereira, lembrou que o clube antense “não pode continuar a viver com uma comissão administrativa como tem acontecido nos últimos anos” e pediu aos adeptos e amigos d’Os Magos que encontrem uma solução. “As pessoas têm de ajudar o clube”, sublinhou Américo Pereira.

Por sua vez, o presidente da direção da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), Tiago Paiva, enalteceu todo o trabalho e o contributo que Os Magos têm dado ao desporto, nomeadamente à modalidade [futebol popular] em particular. “É um clube histórico que muito tem feito pelo desporto no nosso concelho”, evidenciou Tiago Paiva elogiando o trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa no campeonato, nomeadamente “com o seu comportamento dentro de campo e com a dignidade que tem dado ao desporto”.
“Espero que o clube continue a ser, cada vez mais, uma referência”, concluiu o dirigente da AFPCE.

Nuno Almeida, presidente da Junta da União das Freguesia de Anta e Guetim não escondeu a sua alegria por ter na sua terra “um clube com esta dimensão”. “Todos conhecem Os Magos e todo o seu historial que representa a raiz cultural da freguesia”.

“O clube tem uma marca identificativa no futebol popular”, afirmou o autarca evidenciando, por outro lado, que “falta gente que queira continuar à frente dos destinos do clube”.

No jantar, estiveram presentes, entre outros, o vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luís Canelas e o presidente da Comissão Administrativa do clube aniversariante, Joaquim Teixeira, que ao longo dos últimos anos tem vindo a assegurar, juntamente com a sua equipa dirigente, o histórico emblema antense.

As cerimónias comemorativas do 51.º aniversário de Os Magos Futebol Clube de Anta prosseguem hoje [21 de maio], com uma missa solene celebrada na Igreja Paroquial de Anta, às 11 horas, seguida de uma romagem ao cemitério da freguesia onde será prestada uma homenagem aos sócios, atletas e dirigentes falecidos.