São várias as atividades e brincadeiras disponíveis ao longo do dia (Fotografia: Defesa de Espinho)

Euforia, diversão, aprendizagens e, acima de tudo, muitas gargalhadas. É este o cenário no Parque João de Deus, em comemoração do Dia Mundial da Criança.

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, as crianças das várias escolas do concelho deslocaram-se à cidade para um dia repleto de brincadeira. Entre vários jogos lúdicos, atividades e saltos nos insufláveis, os mais pequenos têm também a oportunidade de estar em contacto com as atividades diárias de diversas profissões como os bombeiros ou os polícias. Para isso, contaram com a ajuda dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho e da PSP que hoje se encontram disponíveis para esclarecer todas as dúvidas dos mais novos.

Para Patrícia Sousa, uma das várias mães que se encontram a acompanhar estas comemorações no Parque João de Deus, a iniciativa “é de louvar”, sobretudo por proporcionar “momentos muito felizes e um dia completamente diferente a todas as crianças da cidade e das freguesias”.

Algo receosa devido à previsão meteorológica para hoje, Patrícia temeu que as atividades pudessem ser canceladas. “Admito que hoje de manhã, quando vestia o meu filho para o trazer, tive algum receio. Ele estava tão entusiasmado que eu não queria que chovesse, mas parece que vai correr tudo bem”, acredita.

No Parque João de Deus a diversão está a ser muita e assim promete ficar até mais logo, cerca das 18 horas, altura em que as comemorações do Município terminam.