Hugo Campos e João Nuno Pedrosa foram os grandes vencedores da segunda etapa do Campeonato Nacional de voleibol de praia que terminou na tarde de hoje [9 de julho] na praia da Baía, em Espinho.
Campos e Pedrosa bateram a dupla José Pedro Monteiro/Sebastião Leão por 2-0 (21-14 e 21-19), numa final disputadíssima de 39 minutos, e arrecadaram a sua segunda vitória no Nacional.
Num quadro com muitos atletas locais, os espinhenses Guilherme Maia/Filipe Leite alcançaram o terceiro lugar no pódio ao vencer a difícil dupla Roberto Reis/Marcus Borlini, por 2-1 (14-21, 22-20 e 15-7), numa partida que teve a duração de 50 minutos.
Destaque, ainda, para outra dupla espinhense, José Neto/Gonçalo Santos, que conquistou o quinto lugar, e para Ricardo Pedrosa, irmão de João Nuno, que ficou no nono lugar na prova com o seu companheiro, Gustavo Reis.
No feminino, as paraguaias Erika Mongelos e Michelle Valiente, que fizeram o percurso através da qualificação, obtiveram, o primeiro lugar do pódio ao derrotarem, na final, a dupla portuguesa vencedora da primeira etapa, Mariana Maia e Gabriela Coelho que alcançaram o segundo lugar na prova.
Mongelos e Valiente venceram as portuguesas por 2-0, com os parciais de 21-13 e 21-14, num jogo que teve a duração de 36 minutos.
Num encontro para o terceiro e quarto lugar que durou 17 minutos, Beatriz Pinheiro e Inês Castro venceram Inês Vasco e Eunice Almeida por 2-0 (21-12 e 21-10) e garantiram, assim, o terceiro lugar do pódio.
A espinhense Marta Pedrosa, que faz dupla com Fédora Lucas, ficou no sétimo lugar da prova.