Foto: Isabel Faustino

Na estreia no Beach Pro Tour, a dupla portuguesa arrancou uma vitória a ferros (2-0) contra os irmãos argentinos Capogrosso, e já têm encontro marcado com os vencedores do outro jogo do grupo F, a dupla italiana, Cottafava e Nicolai.

Ao início da tarde, João Pedrosa e Hugo Campos entraram a vencer no Beach Pro Tour, com uma vitória de 2-0 (22-20 e 24-22) frente aos irmãos argentinos, Tomas e Nicolás Capogrosso.

Os dois sets foram marcados pela incerteza e equilíbrio, mas acabaram por ditar um arranque perfeito para os portugueses, abrindo boas perspectivas de progressão na competição. João Pedrosa reagiu à vitória afirmando que “já sabia que seria um jogo difícil”, até porque já tinham havido dois confrontos entre as duplas, que tinham resultado em duas vitórias argentinas.

“A vitória surgiu graças ao apoio que sentimos das bancadas. Fomos buscar forças ao apoio das nossas famílias e amigos e acho que isso foi fundamental para ganharmos. Sentimo-nos em casa”, revelou o atleta espinhense.

Pedrosa reconhece que o nível do torneio é “muito complicado”, mas admite que a dupla gostaria de alcançar o 9º lugar. Como consequência desta vitória, a dupla nacional irá enfrentar, no final da tarde, Samuele Cottafava e Paolo Nicolai, os vencedores do outro encontro do grupo F, que bateram a dupla tailandesa, Pithak Tipjan e Poravid Taovato.

O confronto luso-italiano está marcado para as 17 horas, mas deverá começar meia hora mais tarde.