Carro em contramão na A41 provocou a morte a mulher de 77 anos

Foto: DR

Uma mulher de 77 anos morreu num acidente na A41, ao início da tarde de hoje [15 de julho]. A vítima mortal seguia num automóvel que terá entrado em contramão na autoestrada, em Nogueira da Regedoura, no sentido Espinho-Picoto.

Do acidente resultaram, ainda, três feridos graves, entre os quais o marido da vítima mortal, de 70 anos, um homem de 34 e uma mulher de 44 anos. Um homem e uma mulher, ambos de 63 anos, sairam ilesos. Os feridos foram transportados aos hospitais de Gaia e de Santa Maria da Feira.

No acidente terão estado envolvidos três veículos ligeiros de passageiros. A viatura ligeira que entrou em contramão terá embatido, de frente, com outro automóvel.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho e os Voluntários de Lourosa com 13 viaturas e 34 operacionais, a Guarda Nacional Republicana de Santa Maria da Feira e de S. João da Madeira, a ambulância do INEM de Espinho e as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.

Segundo acidente em menos de 24 horas

Este é o segundo acidente que ocorreu hoje naquela autoestrada.

Cerca das 4h50 houve uma outra colisão rodoviária, em Anta/Guetim que envolveu quatro veículos ligeiros de passageiros, resultando um ferido grave, em resultado do incêndio de uma das viaturas e dois feridos leves. Um dos passageiros terá saído ileso.

O acidente ocorreu no sentido do Picoto para Espinho, antes da saída da A41 para Guetim. A via foi reaberta ao trânsito às 8h46.