A dupla americana venceu a etapa espinhense depois de ter derrotado os austríacos Hörl/Horst na final da prova. O terceiro lugar foi conquistado pelos brasileiros Evandro/Arthur.
Numa final que se disputou entre duplas que deixaram atletas portugueses pelo caminho, os americanos Trevor Crabb e Theo Brunner venceram Julian Hörl e Alexander Horst, da Áustria, por 2-0 (21-16 e 21-17), conquistando, desta forma, o Challenge da etapa de Espinho do Beach Pro Tour.
Ao final da tarde, os americanos acabaram por coroar da melhor maneira uma caminhada triunfante, em que apenas perderam um jogo, na fase de grupos, eliminando duplas como Evandro e Arthur, nas meias-finais, ou Herrera e Gavira, nos quartos-de-final. O percurso dos americanos começou na fase de qualificação, onde haviam eliminado a dupla portuguesa composta por Sebastião Alves e José Pedro Monteiro.
Em reação à vitória, Theo Brunner não escondeu a felicidade, afirmando que a dupla viveu “um grande momento em Portugal”. Em relação à partida da final, o americano destacou o vento e o cansaço que cada dupla já mostrava, afirmando que “não foi o jogo mais bonito de se ver, mas que não deixou de ser divertido”.
“Já vínhamos de uma vitória num torneio anterior. Começamos a nossa participação na quinta-feira, por isso estamos incrivelmente cansados e felizes ao mesmo tempo”, revelou.
A dupla austríaca também eliminou uma dupla portuguesa, no caso, João Pedrosa e Hugo Campos nos oitavos-de-final, e bateu os polacos Kantor e Zdybek na meia-final. A dupla polaca havia de perder o jogo de atribuição de 3º lugar para os brasileiros Evandro e Arthur.
Na vertente feminina, o domínio brasileiro foi a nota de destaque, visto que o pódio ficou composto com duplas do país sul-americano. Em 1º lugar ficou a dupla Carol/Barbara, em 2º Andressa/Vitória e em 3º Agatha/Rebecca.