O antigo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, anunciou que vai renunciar ao mandato de deputado, no final da sessão legislativa.
Em comunicado, o ex autarca, acusado de corrupção, revela que irá apresentar “no final da presente sessão legislativa ao senhor presidente da Assembleia da República a renuncia ao meu mandato de deputado. Faço-o por decisão exclusivamente individual, uma vez que não estão reunidas as condições pessoais e políticas para exercer as funções em que fui investido na corrente legislatura e porque reconheço ser esta a atitude que melhor protege a minha integridade pessoal, assim como a do meu partido, do seu líder e da respetiva bancada parlamentar”.
Pinto Moreira refere ainda que esta renúncia lhe permitirá “concentrar esforços na defesa contra a acusação injusta e totalmente injustificada” que foi deduzida contra si.
“Mantenho absoluta convicção de ter sempre agido no cumprimento da lei e irei demonstrar isso no tempo e local próprios, a começar pelo eventual requerimento para abertura da instrução do processo”, afirma.