A dupla portuguesa tem estado em destaque na etapa canadiana, estando a uma vitória de garantir um lugar na final. Os portugueses eliminaram a dupla holandesa Varenhorst/Luini, nos quartos-de-final.
Depois de derrotar a dupla Christiaan Varenhorst e Leon Luini, por 0-2 (15-21 e 19-21) João Pedrosa e Hugo Campos já garantiram um feito inédito no circuito mundial de vólei de praia: garantir a presença nos quatro primeiros de um Challenge.
A caminhada portuguesa na etapa de Edmonton, Canadá, tem sido francamente positiva e particularmente longa, tendo começado na fase de qualificação, onde foram realizados e vencidos dois jogos, passando pela fase de grupos, onde se realizaram mais dois jogos, ronda de apuramento para os oitavos-de-final, oitavos-de-final e quartos de final.
O oitavo jogo de Pedrosa/Campos em território canadiano será a meia-final contra os brasileiros Pedro Solberg e Guto, que se realizará hoje, às 17:30. A vitória vale a presença na final, sendo que a derrota qualifica a dupla para o jogo de 3º e 4º lugar.