António Capela nasceu em 1932. Ainda jovem começou a aprender a arte de luthier com o seu pai, Domingos Capela e foi uma peça importante para o legado e continuação da arte. Com uma memória fresca, o antense recorda no Destaque desta edição as aventuras e as histórias do primeiro ao último violino a ser produzido.
O impacto para os espinhenses é naturalmente pequeno pois conhecem os locais de interesse e as fronteiras do concelho. Contudo, a ausência de placas sinalizadoras pode ser um problema para quem nos visita.
Sérgio Leal está de regresso às paróquias de Anta e Guetim. Artur Pinto acumula Espinho com Silvalde depois do retiro do pároco silvaldenses por questões de doença.
Numa ronda pelas freguesias, os paramenses vivem em constante indefinição. O Programa da Orla Costeira entrou numa fase de serenidade e ninguém sabe muito bem se vai ou não avançar. Enquanto isso, a vida e o futuro dos moradores da zona da Praia, em Paramos, fica em suspenso.
A dupla Pedrosa/Campos reavivou as memórias antigas de Maia/Brenha. A conquista da medalha de ouro, no Canadá, é um excelente indicador para o futuro. E por falar em futuro, a Federação Portuguesa de Basquetebol esteve em Espinho com um torneio. A iniciativa serviu para divulgar a modalidade e incentivar, especialmente os mais novos, a praticar basquetebol.
André Meneses, vocalista do grupo Todagente, mostra-se satisfeito com a conquista do concurso The Voice promovido pela RTP. Contudo, afirma estar com os pés bem assentes na terra e promete continuar a trabalhar.