Vocalista da banda admite que objetivos no programa estavam bem traçados (Fotografia: DE)

Banda Todagente venceu o The Voice Gerações e a Defesa de Espinho conversou com o vocalista. Natural de Espinho, André Meneses mostra-se feliz com a experiência no programa e revela que está a ser preparado um disco.

Chegar à final era já um objetivo cumprido para a banda Todagente, mas o espinhense André Meneses e os músicos Mário Correia, natural de Matosinhos e Francisco Reis, de Santa Maria da feira, não morreram na praia e trouxeram para casa o troféu do The Voice Gerações, o programa da RTP, que venceram no passado domingo.

Sem esconder que as expectativas eram altas, André Meneses, de 38 anos, admitiu à Defesa de Espinho que esperavam chegar até este patamar. “Não é arrogância, mas nós esperávamos chegar longe, nomeadamente à final, pois era o nosso objetivo. A probabilidade de ganhar era igual à dos outros concorrentes porque era a votação do público que o decidia, mas quando temos esta expectativa de participar no programa e sendo nós profissionais da música, sabemos que há uma margem de risco muito grande que não poderíamos correr”, diz o espinhense, revelando que “o objetivo era bem claro e, sem qualquer tipo de cinismo, havia esperança”.

Considerando que foi “mais difícil do que num concerto”, André Meneses revela que “é o palco mais difícil de Portugal”, uma vez que os programas são sempre em direto, não havendo “qualquer remistura de áudio”, pois “o que as pessoas ouvem em casa é exatamente o que sai para fora e com alguma perda de qualidade, como é evidente, porque ao vivo é muito diferente”. No entanto, o espinhense acredita que se trata apenas de “um desafio que acaba por ajudar a elevar as capacidades”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 27 de julho de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€