A identidade do empresário e das empresas a qual está associado serão reveladas em breve pelo clube. O objetivo da parceria passará por levar o clube à Liga 3 nos próximos dois ou três anos.
Na noite de quinta-feira, dia 27 de julho, realizou-se uma sessão de esclarecimento aos sócios do SC Espinho por parte do seu presidente, Bernardo Gomes de Almeida, no Auditório da Junta de Freguesia de Espinho.
O tema da sessão foi o planeamento da época de 2023-2024 e o projeto de sociedade desportiva. Apesar de terem sido adiantadas algumas informações sobre a nova temporada, foi a criação de uma sociedade desportiva e a eventual entrada de um investidor que gerou mais interesse entre os sócios.
Bernardo Gomes de Almeida anunciou que o investidor já estará comprometido com o clube e será um empresário inglês, cujo nome e empresas a qual está ligado não poderão ser revelados antes da assinatura do documento vinculativo. O presidente dos espinhenses indicou que o objetivo do clube passa por chegar à Liga 3 em dois ou três anos, o que implicaria duas subidas de divisão nesse período.
“Fomos nós que o descobrimos e seduzimos para o nosso projeto. Este parceiro não tem nenhuma ligação ao futebol nem nenhum negócio de colocação de jogadores. Isto é muito importante”, afirmou o dirigente.
Entre outras vantagens encontradas para a escolha deste investidor está a sua nacionalidade. Para o presidente do clube, “os ingleses sabem interpretar os valor da raça, paixão”. Além disso, pode ser aberta a porta para o “principal mercado mercado internacional de futebol”, o inglês.
Foi ainda mencionado que serão os sócios a decidir os destinos do clube em qualquer circunstância.
O presidente aproveitou a sessão para convidar os adeptos do clube a estarem presentes no Centro de Formação do SC Espinho no dia 1 de agosto, terça-feira, quando irá ser apresentado o novo treinador, plantel, equipamentos e calendário do jogos-treino.