A Jornada Mundial da Juventude de Lisboa tem a capacidade de acolher milhares de fiéis dos vários cantos do mundo. Nesta edição, o destaque vai para as famílias de acolhimento espinhenses que receberam os peregrinos.
A Câmara Municipal de Espinho alterou o contrato com a SUMA, empresa responsável pela recolha de lixo. O novo acordo prevê a instalação de novos contentores de resíduos verdes em Silvalde e Paramos. Vereadores da oposição defendem que o problema atual da falta de limpeza não se vai alterar e deveriam existir ações de formação.
Ainda no campo político, a oposição do PSD pediu esclarecimentos ao executivo sobre o processo da Linha de Alta Velocidade. Vereadores estranham as tomadas de posição durante a sessão pública e aguardam por respostas.
A Infraestruturas de Portugal (IP) avançou que metade das obras nas estações e apeadeiros entre Espinho e Gaia estão concluídas. Contudo, a IP, empresa responsável pelo túnel e ponte pedonal na zona do Bairro Piscatório, escudou-se em dar resposta sobre o atraso dos projetos em execução. Moradores acreditam na utilidade futura das infraestruturas, mas criticam medidas e estão cansados de tantas obras.
No campo desportivo, as novidades são a preto e branco. O SC Espinho apresentou um treinador inglês, Nathan Rooney, e uma equipa quase toda renovada.
Em entrevista, Bernardo Gomes de Almeida, presidente do clube vareiro, assume que a subida de divisão é o grande objetivo para a temporada.
Não perca ainda a nossa sugestão de roteiro para um fim de semana no Gerês.