A entrevista a Joana Magalhães assume o destaque desta edição. A cientista especializou-se nas mais diversas áreas e rumou a outros países para dar continuidade à carreira. A espinhense adora a terra que a viu crescer e aponta diferentes caminhos para as novas gerações de cientistas.
O mês de agosto é sinónimo de praia. Espinho não é exceção, mas a procura ultrapassa os lugares de estacionamento disponíveis e, quase todos os dias, o trânsito fica caótica. O problema não é de agora, mas tardam em surgirem soluções.
No campo político, os vereadores da oposição pedem esclarecimentos à presidente da autarquia sobre a Linha de Alta Velocidade. Na sessão de esclarecimento público, Maria Manuel Cruz revelou que a Câmara teria terrenos para ceder se algum morador fosse prejudicado com os traçados. A oposição quer saber mais sobre o caso, mas ainda não teve resposta.
A rúbrica Pessoas&Negócios desta edição, escreve-se ao som de samba. Jair e Daiana Barbosa deixaram a insegurança do Brasil e chegaram para adoçar a boca aos espinhenses. O Day’Vo aposta nos bolos tradicionais brasileiros e receitas da avó.
No campo desportivo, destaque para a magia do futebol de rua. A iniciativa organizada pela Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho, conta com o dobro das inscrições em relação ao evento de 2022.
Em entrevista, Roberto Reis está de regresso a Espinho, mas desta vez para vestir a camisola da Académica. O experiente jogador admite não saber quando irá colocar um ponto final na carreira até porque gostaria de fazer uma temporada ao lado do filho.
Para os amantes de praias fluviais e montanha, não perca a segunda edição do roteiro para um fim de semana no Gerês.