Os jovens jogadores poderão desenvolver a sua criatividade no Torneio de Futebol de Rua. (Foto: Francisco Azevedo)

O Torneio de Futebol de Rua irá levar muitos jovens a poder competir de maneira mais livre, no próximo mês de setembro. Nélson Pinho, coordenador da UD Oliveirense, explica as vantagens do torneio para os mais novos.

Já não falta muito para que seja dado o pontapé de saída na 2ª edição do Torneio de Futebol de Rua, organizado pela Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho e pela Câmara Municipal, que se realizará de 8 a 10 de setembro. A 1ª edição foi um sucesso de tal forma que a organização do evento viu o número de equipas inscritas aumentar de um ano para o outro, estando prevista a presença de 72 equipas no torneio com participantes dos seis aos 12 anos, o que dá uma média de 720 atletas a juntar aos 100 praticantes do torneio de futebol adaptado.

Uma das equipas que repete a presença do ano passado é a UD Oliveirense, como revela o seu coordenador da formação, Nélson Pinho.

O membro do clube revela que depois do sucesso do último ano, o emblema de Oliveira de Azeméis irá participar neste evento com 45 atletas, um número superior ao do último ano, visto que irão competir em mais escalões. “Quisemos participar neste torneio porque é algo diferente daquilo em que participamos durante a época. É o regresso à liberdade, algo que era sentido nas ruas e que, atualmente, já não é assim”, explica.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 24 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€