Foto: Francisco Azevedo

O evento foi muito bem recebido em 2022, mas a edição que se avizinha poderá ter um impacto ainda maior. Rui Freitas, presidente do Rio Largo, mostra-se confiante no sucesso e efeitos positivos da competição em Espinho.

A pouco mais de uma semana do início da 2ª edição do Torneio de Futebol de Rua, cresce a expectativa para organizadores, a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho e Câmara Municipal de Espinho. No total serão 720 os atletas que vão dar uns toques na bola, somando ainda os 100 praticantes do torneio de futebol adaptado.

Uma das novidades da edição de 2023 é a maior envolvência de clubes de futebol popular locais, como é o caso do Rio Largo, vencedor da 2ª Divisão em 2022/2023.

O seu presidente, Rui Freitas, explica que a equipa não participou na edição anterior, à semelhança da maioria dos clubes de futebol popular, porque a divulgação não foi muito eficaz. A juntar a esse fator, o dirigente revela outras razões que levaram o clube a competir na edição que se aproxima, admitindo que “não foi fácil arranjar uma equipa de miúdos nesta altura”. “Sabemos que é um projeto e conceito, de futebol de rua, muito importante em termos sociais. Acreditamos que vai ser benéfico para toda a gente, Rio Largo, organizadores e município, e que vai ter uma visibilidade cada vez mais necessária”, explica.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 31 de agosto de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€