A Ministra da Habitação participou numa conversa com os militantes do partido socialista, onde abordou os problemas do país naquela área.
No passado sábado, dia 2 de setembro, teve lugar no Museu Municipal de Espinho o evento Vamos Falar de Habitação organizado pela Juventude Socialista. O certame contou com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, o vice-presidente da federação do Partido Socialista, Hugo Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Nuno Almeida, e militantes do partido. O evento foi dividido em duas partes: um discurso inicial da Ministra convidada e uma secção destinada a perguntas de militantes, em que não foi permitida a presença de jornalistas.
Depois de saudar o auditório, referindo que Espinho é “uma terra de gente boa”, Marina Gonçalves começou por partilhar a visão que o governo tem relativamente a políticas de habitação e qual é a grande reforma estrutural que se pretende fazer nesse sentido. “Em 2015, o PS passou a olhar para a habitação com uma responsabilidade diferente daquela que se tinha no passado. Assumimos que o Estado tem responsabilidade em garantir que as pessoas têm acesso a uma habitação digna”, indicou.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 7 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€