Esta semana, em Espinho, todos os caminhos vão dar à Senhora da Ajuda. Na antecâmara das festas em honra à padroeira, fomos ouvir a música, mas sobretudo as motivações de quem participa nas rusgas populares e contribui para manter viva a tradição musical e etnográfica local. É o Destaque desta edição especial.

Em 4500 Espinho, as reações à divulgação da auditoria à obra do Estádio Municipal, que aponta para um custo final do projeto na casa dos sete milhões de euros. Quase metade do valor que o executivo autárquico chegou a apresentar, há alguns meses. Em fecho de época de verão, reabrem as escolas e regressam as aulas. Também fomos perceber como se estão a preparar os agrupamentos do concelho e se há problemas com falta de professores.

O regresso de Sérgio Leal, agora como titular das paróquias de Anta e de Guetim, após passagem anterior, é o tema mais relevante da secção 4500 Freguesias.

A Opinião está a cargo de Tito Miguel Pereira e, em Defesa-Ataque, publicamos a reportagem sobre o fenómeno que constituiu o torneio de futebol de rua, promovido pela Associação de Futebol Popular de Espinho.

Em OFF, a rubrica Prato da Casa foi conhecer a transformação do ‘velho’ Café Palácio, numa moderna sushi house, com o nome de OTÖSHi.