Música, dança e muita animação. O fim de semana foi de festa em honra de Nossa Senhora da Ajuda e a Praça do Mar recebeu todos os concertos desta festividade.
O serão de sexta-feira foi entregue aos DAMA. A conhecida banda portuguesa atuou na Praça do Mar e teve direito a casa cheia. Apenas quatro minutos depois da hora marcada, os três cantores subiram ao palco, animando uma multidão que foi chegando aos poucos e alguns até muito antes da hora marcada.
Patrícia Maia, de 18 anos, foi uma das fãs que não quis perder a oportunidade de escolher um bom lugar. Veio propositadamente de Grijó para assistir ao concerto, confessando que esta é a sua banda favorita. “Cheguei a Espinho perto das 19 horas. Decidi vir mais cedo e jantar na cidade para conseguir garantir um lugar perto do palco”, revela a jovem. “Gosto muito dos DAMA e fiquei muito contente quando soube que vinham à festa da Nossa Senhora da Ajuda. Apesar se não ser natural de Espinho, sempre frequentei muito a cidade e tenho cá família. Simplesmente não podia perder esta oportunidade de os ver mais uma vez”, afirma.
As amigas Soraia e Constança, residentes em Espinho, viram os DAMA pela primeira vez. Admitem gostar da banda e das suas músicas, mas não escondem que o que as levou à Praça do Mar, na passada sexta-feira, foi a oportunidade de verem de perto o cantor Francisco, mais conhecido por Kasha. “De todos é o nosso favorito. Gostamos muito da banda, mas apreciamos ainda mais o talento do Kasha e a boa onda que transmite sempre ao público”, diz Soraia.
Depois de apresentarem várias músicas, os DAMA terminaram a noite com duas das canções mais aguardadas. Casa e Loucamente levaram os espinhenses e visitantes da cidade ao êxtase, fazendo com que o concerto terminasse cheio de energia e muita animação.
Já no sábado foi Bárbara Bandeira quem animou a festa em honra de Nossa Senhora da Ajuda. A jovem cantora trouxe a Espinho alguns dos seus maiores êxitos como a música Nós os Dois ou Onde Vais. Na plateia, a cantora conseguiu cativar vários jovens e também graúdos.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 21 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€