Futebol: Dois pontos para já e o RD Águeda pela frente

Na estreia no campeonato, os tigres empataram, em casa, com a ADC Lobão (foto: Francisco Azevedo)

Dois jogos e dois empates. Um início de campeonato atribulado para os tigres e a expectativa da reviravolta no domingo.

À segunda jornada a equipa de futebol sénior do SC Espinho soma dois empates. O primeiro foi na estreia do Campeonato Sabseg, jogado a meio da semana, com um empate a duas bolas diante a ADC Lobão. No domingo, os tigres, sob o comando de João Ferreira foram a Oliveira do Bairro igualar com os locais (1-1). Os três golos conseguidos pelos espinhenses até agora foram apontados por Filipe Leite, Filipe Castro e por Filipe Bastos.

O próximo adversário dos espinhenses será a equipa do Recreio Desportivo de Águeda, num jogo a realizar no Campo Joaquim Domingos Maia, em Nogueira da Regedoura, no próximo domingo, às 15h30. A equipa de Águeda tem por vitórias os dois jogos realizados, sendo a última com o Bustelo, por 2-1, com golos apontados pelos avançados portugueses Sacra e Mário Costa.

Treinada por Artur Moreira, técnico de 39 anos que nas duas últimas épocas serviu o Beira-Mar, a formação de Águeda conta com o ex-tigre, o brasileiro Dimitri no seu plantel.

O último registo de confrontos entre os dois clubes remonta a fevereiro de 2021, com uma vitória dos tigres por 1-0 na 15.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série D, com o treinador Bruno China a liderar os alvinegros.

O histórico entre os dois clubes dá vantagem para os espinhenses que em 16 das partidas disputadas, venceu 11 e empatou uma. O SC Espinho marcou 27 golos e sofreu 18.

No historial, a mais recente derrota aconteceu em outubro de 2020, com o atual treinador, João Ferreira no comando técnico.

“Espero que a equipa consolide algum crescimento que tem tido semana após semana, que vá ao encontro daquilo que pretendemos que jogue e que isso a leve a estar muito mais próxima de ganhar o jogo”, diz o treinador dos tigres.

Artigo completo na edição de 21 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.