Assumiu a gestão do Hotel Praiagolfe durante três décadas, dando continuidade ao projeto hoteleiro fundado pelo avô, Afonso Pinto Magalhães. Nasceu no Porto, viveu no Brasil, foi e é dirigente associativo. E tem uma ligação umbilical a Espinho, cidade que vê desaproveitar as potencialidades turísticas por todos reconhecidas. Rodrigo Pinto Barros é a personalidade convocada para uma entrevista de Destaque.

A semana foi pródiga em acontecimentos políticos, nomeadamente o processo que envolve os antigos quartéis de bombeiros na cidade; e o pedido de indemnização da construtora ABB ao Município de Espinho. Os temas são objeto de análise no 4500 Espinho desta semana.

Outro tema relevante, mas este a nível económico, é a subida do preço dos combustíveis. A questão é colocada aos espinhenses, em mais um vox populi É do Nosso Mar. Na Opinião, Ricardo Fidalgo dá-nos uma perspetiva muito pessoal sobre a gestão do tempo e das obrigações.

No Defesa-Ataque, a entrevista a um craque do hóquei em patins nacional, que tem a última dança da carreira na Académica de Espinho: Ricardo Silva.

Leia ainda o regresso da rubrica De Boa Saúde, com um explicador sobre o processo de vacinação nas farmácias.

A fechar, a despedida inesperada do histórico capitão do futebol tigre nos anos 70 e 80, Raul Sousa, vítima de doença súbita.