Escritura pública foi assinada no passado dia 20 e concede o direito de superfície por 25 anos. Escola será remodelada e adaptada ao ensino da música e deverá estar pronta no início do ano letivo 2024/2025.
O Município de Espinho e a Academia de Música de Espinho celebraram, no passado dia 20, a escritura pública que concede o direito de superfície à instituição de ensino relativamente ao edifício da antiga escola Espinho 3 de Espinho. Fica assim cumprida uma deliberação da Assembleia Municipal de 9 de maio passado e que foi aprovada por unanimidade.
A antiga escola, propriedade do Município, será colocada ao serviço da Academia e da Escola Profissional de Música de Espinho por um período de 25 anos, devendo ser alvo, em breve, de obras de remodelação e adaptação.
O projeto de reabilitação do edifício escolar, de acordo com a Câmara Municipal, “prevê a adaptação das salas de aula para salas de música, a criação de um serviço de cantina, instalações de apoio à Educação Física, laboratórios e outras valências”.
“O objetivo é acolher os alunos da Academia de Música de Espinho que atualmente funcionam em instalações próximas, mas insuficientes para a oferta educativa da instituição, sendo estimado que as obras estejam finalizadas em 2024, ainda antes do início do ano escolar”, sublinha a autarquia.
Artigo completo na edição de 28 de setembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.