Trazidas para Espinho em 2012, as hortas urbanas tornaram-se um projeto e sucesso, com todos os talhões de cultivo ocupados. Os seus utilizadores elogiam a possibilidade de cultivarem os próprios legumes e hortícolas, mas sobretudo projetam neste local um espaço de solidariedade e convívio. O tema ocupa o Destaque da edição semanal.
Em 4500 Espinho, há reportagem sobre as ruturas nas condutas da rua 19 e o clamor dos comerciantes por um projeto de requalificação da zona pedonal. O problema é que esse projeto já existiu e foi revogado pela Câmara Municipal em 2022. Na mesma secção, um olhar sobre a distribuição das verbas do jogo pelas coletividades locais.
Paramos comemorou mais um dia da freguesia, com homenagem especial às coletividades que assinalaram 50 anos de vida. Saiba tudo sobre o evento em 4500 Freguesias.
Manuel Aguiar assina a Opinião, dedicada à Bienal das Artes e à necessidade de convocar os jovens para o evento. E em Defesa-Ataque, há entrevista ao recente campeão do mundo de patinagem artística, Pedro Walgode, que somou o título que faltava na sua brilhante carreira.
Por último, há entrevista em OFF ao músico Pedro Curral, que prossegue a sua formação internacional e sublinha a dificuldade e viver de música clássica no nosso país.