Futebol: SC Espinho venceu em Fiães e ascendeu ao terceiro lugar

Fotografia: Francisco Azevedo/arquivo

O SC Espinho venceu o Fiães SC por 0-1, em jogo da quinta jornada do Campeonato Sabseg, a principal prova da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). Os tigres, que estiveram a jogar com menos um elemento em campo desde os quatro minutos, por expulsão de Diogo Martins, marcaram aos 15 minutos por Ângelo e acabaram o jogo com nove elementos, por expulsão de Filipe Bastos em tempo de compensação.

Esta é a terceira vitória consecutiva dos alvinegros, a segunda fora de portas, sob o comando de João Ferreira, ocupando o terceiro lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, os mesmos que o União de Lamas que está na segunda posição.

Apesar de estarem a jogar com menos um elemento em campo por expulsão que deixa muitas dúvidas do médio, os espinhenses não quebraram e na marcação de um pontapé de canto, aos 15 minutos, Ângelo, de cabeça, dentro da grande área, fez o 0-1.

A partir daqui o Fiães procurou mais o ataque, mas acabou por ver Fernando Príncipe expulso por acumulação de cartões amarelos aos 38 minutos. O jogo voltou a equilibrar. Os tigres estiveram unidos e fortes, garantindo, no final, os três pontos, mesmo acabando com nove em campo já em tempo de compensação por Filipe Bastos ter visto o segundo amarelo.

No próximo domingo [15 de outubro], o SC Espinho irá receber o FC Pampilhosa (nono classificado), às 15h30, no Campo Joaquim Domingos Maia, em Nogueira da Regedoura.