Zona envolvente do edifício vai ser requalificada (Fotografia: Bruno Caprichoso/Arquivo)

Empresa de Cinfães vai intervencionar o local com reparação de pavimentos, requalificação de áreas de lazer e plantação de espécies em espaços verdes. Obra vai custar quase 200 mil euros.

O espaço que rodeia o edifício da Vila Manuela vai ser intervencionado. A Câmara Municipal lançou um procedimento de concurso público para um prolongamento do Parque João de Deus, com o objetivo de requalificar a zona envolvente, criando uma área verde.

Este projeto contempla, segundo o contrato de empreitada, “a demolição geral dos pavimentos existentes, a reparação de outros pavimentos, a substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios, a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes”.

Esta intenção da autarquia já tinha sido apresentada por Maria Manuel Cruz, presidente da Câmara Municipal, durante uma Assembleia Municipal (AM) em julho. Na época, a autarca explicou que tinha isso “lançada uma primeira consulta prévia”, mas o financiamento acabou por ser insuficiente para o projeto, pelo que houve uma alteração do procedimento com o lançamento de “nova consulta prévia com um valor superior”. Durante a AM, Maria Manuel Cruz referiu que a intervenção estará terminada até 31 de dezembro, caracterizando-o como “um projeto relativamente simples”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 12 de outubro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€