Alunos da Escola Gomes de Almeida não tiveram aulas à tarde por falta de eletricidade

Fotografia: Defesa de Espinho/DR

Cantina da escola não pôde funcionar devido à falta de energia elétrica. Avaria no posto de transformação devido à trovoada no fim de semana terá sido o motivo. Poderá não haver aulas durante a tarde de amanhã.

Os alunos da Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida não tiveram aulas durante a tarde de hoje [16 de outubro], devido à falta de energia elétrica.

Uma avaria no posto de transformação, alegadamente devido a trovoadas, terá deixado a escola secundária sem energia elétrica durante o dia de hoje.

Segundo o diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, José Ilídio Sá, “os alunos apenas não tiveram aulas durante a tarde por não ter sido possível a cantina funcionar e por não serem servidas refeições devido à avaria no posto de transformação”.

O responsável pelo agrupamento de escolas prevê que “dada a complexidade” que a reparação não seja feita durante a manhã de terça-feira e que, por isso, “não deverá haver aulas no período da tarde, pelos mesmos motivos de hoje”.

José Ilídio Sá disse à Defesa de Espinho que amanhã será feita uma reavaliação da situação e que “só não serão lecionadas aulas durante a manhã se não houver funcionários suficientes na escola”.

O diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida confirmou à Defesa de Espinho que, também na Escola Domingos Capela, em Silvalde, “houve problemas com o fornecimento de energia elétrica”, mas que os mesmos “acabaram por ser solucionados”.