Buracos na rua 23 sem reparação há muito tempo

Um buraco na avenida 24/rua 23 está por reparar há imenso tempo

O problema dos buracos nas ruas arrasta-se com o tempo. Não há soluções, aparentemente, para se fazerem as reparações. A rua 23 é um dos casos mais críticos da cidade. A eventual reparação da Estrada 109 poderá resolver o problema na avenida 24.

A RUA 23, tal como já havíamos referido na edição de 18 de maio, apresenta sinais evidentes de degradação. Os moradores até recordaram que a via tinha minas de água e que na repavimentação terão retirado condutas importantes ao escoamento das águas.

Na rua 23, no cruzamento com a avenida 24, mesmo a meio da via, está um buraco junto a um saneamento, sinalizado com uma barreira em plástico, de forma a impedir que os automobilistas danifiquem as viaturas. Este é o mais flagrante exemplo da degradação das condutas e do estado em que se encontra a rua. Está assim há alguns meses, sem que se tomem as necessárias providências no sentido de se resolver, de vez, o problema.

“Não deverá ser uma questão de abrir e de voltar a tapar”, diz um cidadão que atravessava a rua, enquanto fotografávamos o buraco no meio da avenida 24. “Se calhar terão de fazer uma intervenção mais profunda, criando uma estrutura que sustente o saneamento”, prossegue o cidadão que não se quis identificar.

Tal como na rua da Idanha, a intervenção deverá envolver mais meios do que os que o Município dispõe. No entanto, já lá vai muito tempo sem que nada seja feito.

À Defesa de Espinho, Vasco Alves Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Espinho, adiantou que o buraco na avenida 24 deverá “estar a aguardar que seja feita a reparação na Estrada 109”. “É uma das situações relacionadas com as infraestruturas que terão de ser resolvidas com a reparação da estrada em todo o concelho”, sublinha, acrescentando que “deverá fazer parte da obra quando o Município de Espinho chegar a acordo com a Infraestruturas de Portugal relativamente à transferência de verbas para a reparação da Estrada 109” que, entretanto, já foi desclassificada pela IP.

Artigo completo na edição de 19 de outubro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.