Forte chuva ao início da tarde causou inundações

A Ponte de Anta ficou completamente inundada

A forte chuva que se fez sentir ao início da tarde provocou cheias em muitos locais da cidade e das freguesias. A Estrada 109, por exemplo, esteve caótica, sobretudo entre a avenida 32 e o limite das freguesias de Silvalde e de Paramos.

As ruas estiveram completamente inundadas e algumas tampas do saneamento levantaram com a força das águas. A avenida 24 ficou completamente inundada, em todo o seu percurso dentro da cidade.

Em vários pontos da cidade, a água descia pelas ruas com uma força intensa e os bueiros não conseguiram escoar com a desejável fluidez.

No centro de Espinho, os bombeiros tiveram de intervir, cortando árvores em perigo iminente de queda, como foi exemplo na rua 14.

Na Ponte de Anta o caos instalou-se com o trânsito automóvel, formando-se uma lagoa em cima da ponte na Estrada 109, obrigando alguns condutores a fazerem a inversão de marcha devido à altura da água.

Também a Escola Domingos Capela, em Silvalde, foi afetada pelas chuvas, com inundações no interior, em alguns corredores, fruto das várias infiltrações.