Moisés Lima é uma figura incontornável do Bairro Piscatório. Desde logo, porque ganhou a vida no mar durante muitos anos e não esconde o seu orgulho por isso. Mas também pela dedicação que empresta há décadas aos Leões Bairristas, clube popular a que já presidiu em mais do que uma circunstância e ao qual se continua a dedicar. A entrevista de via é o Destaque da semana.

Em 4500 Espinho, fomos conhecer o trabalho da associação Manhãs ao Rubro, que se dedica a fomentar a atividade da pesca artesanal; e entrevistamos também Paulino Ribeiro, o novo líder do Clube Automóvel de Espinho, que procura trazer uma nova atitude para a coletividade. Há ainda uma reportagem sobre a curiosidade dos novos elementos do corpo dos Bombeiros Voluntários de Espinhos erem todos brasileiros.

Também por Silvalde, a autarquia local fez uma renovação na sua esplanada, depois das diversas invasões marítimas terem dado conta do loca. Para ler, em 4500 Freguesias.

Na última edição de outubro, há ainda a Opinião de Tito Miguel Pereira para ler e a opinião dos espinhenses sobre os sucessivos episódios de queda de chuva no interior da Nave Desportiva.

Já em Defesa-Ataque, nota para entrevista a Simão Teixeira, um dos ‘tigres’ que luta para reabilitar o voleibol sénior do SC Espinho. Finalmente, em OFF, regressa a rubrica Comércio Local, com uma série de opções de compra para o tempo outonal que já chegou.