Legenda: Ana Catarina Correia, André Ramos e André Tavares receberam o Prémio Mérito Desportivo 2023. (Foto: DR)

André Ramos, Ana Catarina Correia e o treinador André Tavares foram condecorados com o Prémio de Mérito Desportivo 2023, por terem ajudado a projetar o nome da cidade e do país a nível internacional.

O bom desempenho da secção de desporto adaptado do SC Espinho voltou a ser reconhecido, desta vez, pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ). André Ramos e Ana Catarina Correia, atletas do SC Espinho, juntamente com o seu treinador, André Tavares, receberam o Prémio de Mérito Desportivo 2023 graças aos bons resultados obtidos a nível nacional e internacional.

Segundo o IPDJ, a performance dos atletas “ajudou a elevar o nome de Espinho e de Portugal aos mais altos patamares” no mundo do desporto.

O clube espinhense relembra que a atividade desportiva destes atletas e da secção enquadra-se no âmbito do projeto do município “Desporto para Todos”, que tem como objetivo principal tornar o desporto acessível a todos os cidadãos. No entanto, o projeto tem alcançado resultados verdadeiramente extraordinários, tanto a nível nacional quanto internacional, graças ao desempenho de atletas como André Ramos e Ana Catarina Correia.