Hóquei em patins: Jogos continuam em Maceda até estarem prontos os balneários

Fotografia: Francisco Azevedo

A equipa de hóquei em patins da Associação Académica de Espinho irá receber o conjunto do CD Póvoa no pavilhão de Maceda, no sábado, às 18h30. Os academistas ainda não reúnem as condições necessárias à competição no renovado pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, em Espinho. Apenas estão a treinar em Espinho as equipas da formação que, ao fim de semana, se deslocam a Maceda para a realização dos jogos. Os treinos dos seniores estão a decorrer no pavilhão de Maceda.

Ainda não estão reunidas as condições mínimas para a realização de jogos oficiais de hóquei em patins no renovado pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, após a inauguração oficial no encontro de voleibol entre a Académica de Espinho e o SL Benfica de sábado passado.

O pavilhão está a ser utilizado para os treinos dos escalões de formação que, ao fim de semana, têm de se deslocar a Maceda para os jogos em casa. As obras nos três balneários (equipas e árbitros) não estão concluídas e os contentores que substituem os balneários colocados no exterior não permitem o necessário conforto e acolhimento aos atletas. Apenas são utilizados por um ou outro atleta da formação, enquanto a maioria se equipa e toma banho em casa.

“Estas condições, que são transitórias, ainda não nos permitem realizar jogos de hóquei em patins no renovado pavilhão”, admite o diretor da Académica de Espinho e treinador dos seniores de hóquei em patins, António Pinto, acrescentando que “os jogos têm de ser feitos em Maceda”.

“Para já iremos continuar a treinar a equipa sénior no pavilhão onde realizamos os jogos até à altura em que estejam reunidas todas as condições para treinarmos e jogarmos no nosso recinto”, afirma António Pinto.

Focados no próximo jogo

Apesar destes problemas, a equipa sénior de hóquei em patins academista já soma quatro vitórias em quatro jogos realizados, tendo sido a última com a Juventude de Viana, por 6-2.

O treinador academista faz questão de não entrar em euforias, até porque o “campeonato ainda começou há muito pouco tempo e há um conjunto de equipas que venceram todos os jogos”.

“Os resultados têm sido muito interessantes, mas nós estamos focados em prosseguir o nosso caminho sem nos desviarmos daquilo que temos de fazer”, afirma António Pinto, acrescentando que a sua grande preocupação, neste momento, “é o próximo jogo, com o CD Póvoa”.

Artigo completo na edição de 2 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.