Socialista espinhense tinha deixado a Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto para voltar a exercer a advocacia. Nuno Cardoso pediu a substituição por razões de saúde.
Há novas mudanças na Câmara Municipal com João Carapeto a assumir o cargo de Nuno Cardoso como chefe do Gabinete de Apoio à Presidência (GAP).
“Nuno Cardoso pediu para ser substituído por razões de saúde, o que não é novidade porque já aconteceu ter estado de baixa no ano passado pelo mesmo motivo”, explica à Defesa de Espinho Maria Manuel Cruz, acrescentando que “as suas condições de saúde se agravaram”.
“É uma pessoa muito jovem e fico com muita pena que não possa continuar a exercer as funções”, afirma a presidente.
Maria Manuel Cruz confirmou, também, que nomeou João Carapeto para o cargo de chefe do GAP. O novo chefe do gabinete é advogado de profissão e não é propriamente uma cara desconhecida pelos espinhenses tendo sido eleito nas últimas eleições autárquicas como vogal da Assembleia Municipal de Espinho pelo Partido Socialista. Contudo, renunciou ao cargo em novembro de 2021 para desempenhar funções na Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP) tendo abdicado dessas funções em agosto último “para regressar à sua atividade como advogado”.
João Carapeto faz parte do Secretariado da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, eleito em março passado.
Artigo completo na edição de 9 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.