João Ferreira: “A resposta será dada já no próximo jogo”

Fotografia: Francisco Azevedo

O SC Espinho quebrou, à nona jornada, a invencibilidade no Campeonato Sabseg. O treinador, João Ferreira, considera que se trata, acima de tudo, de “um desafio a superar”, e aponta para “uma trajetória rumo às vitórias”.

A derrota em Canedo foi a primeira da época em encontros oficiais. Contudo, o treinador João Ferreira não quer que o resultado afete a equipa e quer uma resposta pronta no próximo domingo, frente ao Juveforce.

A derrota dos tigres não pode ter “um efeito negativo”, diz o treinador vareiro admitindo, porém, que “será sempre um desafio lançado ao grupo de trabalho no sentido de se superar para recuperar a trajetória das vitórias”.

“Temos um excelente grupo, com qualidade, dedicado e unido e a resposta será dada já no próximo jogo”, assume o técnico espinhense.

“Não gosto quando os nossos adversários desvalorizam as nossas vitórias, como já aconteceu em jogos em que vencemos por 4-0 ou por 4-1. Não tenho este tipo de discursos e, por isso, aceito os resultados”, afirma. Frontal, assume que no último jogo, “o adversário foi melhor do que nós”. Contudo, refere que “houve momentos decisivos em que não fomos capazes de fazer golo nem de evitar sofrer”, assume o técnico.

“Não gostámos do resultado, mas achamos que tivemos, em alguns momentos, competência superior à do nosso adversário, à exceção dos momentos capitais do jogo”, evidencia.

Ainda a procissão vai no adro e, por isso, João Ferreira não quer falar em grandes distâncias pontuais. “Ainda não disputámos 30% do campeonato. Os dois empates iniciais foram entendidos como estando numa fase de crescimento da equipa e de conhecimento mútuo. Perder pontos ou deixar de os ganhar, nessa altura, é sempre doloroso, mas verificámos que a equipa tem vindo a crescer de rendimento”, explica o treinador.

Artigo completo na edição de 9 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.