A Junta de Freguesia de Paramos tomou as devidas previdências para proteger a costa. (Foto: Sara Ferreira)

O mau tempo nas últimas semanas provocou o aumento da agitação marítima deixando em aflição quem vive e trabalha junto à costa. Em Paramos, a Junta de Freguesia controlou a situação e deixou a população mais tranquila.

Apesar do clima adverso que se fez sentir em meados de outubro e novembro, que, entre outros problemas, desencadeou uma forte agitação marítima, não foram registados grandes estragos na costa de Paramos.

A capela da N. Senhora da Aparecida é um ponto delicado face à adversidade do mar, mas graças à intervenção e prevenção por parte da Junta de Freguesia local, o edifício ficou incólume. Paramos venceu, mas é preciso estar alerta pois a “defesa da costa é sempre uma preocupação e luta constante”, revela Manuel Dias, presidente da Junta.

A única ocorrência que causou maior desassossego nas últimas semanas envolve a chegada de alguma água à rua da Praia, nomeadamente, junto ao restaurante Zé da Banana, ainda que não tenham sido evidenciados grandes estragos.

Nessa madrugada, a água terá chegado à rua porque a defesa de areia ainda não havia sido colocada junto aos passadiços. “Entretanto, já estiveram lá as máquinas a tratar da defesa, o conjunto de dunas já foi refeito. Temos lá uma barreira e uns sacos gigantes que tem sido o suficiente para já”, descreve o edil.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 23 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€