São Silvestre de Espinho é a 7 de janeiro e visa atingir a participação de 2000 atletas

Fotografia: Francisco Azevedo/arquivo

A organização da 9.ª edição da corrida de São Silvestre de Espinho, que irá realizar-se a 7 de janeiro de 2024, pretende bater um novo recorde na prova, propondo-se atingir a participação de 2000 pessoas.

Segundo um comunicado, a o Running Espinho, entidade organizadora da São Silvestre de Espinho 2024 refere que, a cerca de um mês e meio do evento, “já foi ultrapassada a marca das 1000 inscrições”.

“Este entusiasmo antecipado é um testemunho do prestígio que a São Silvestre de Espinho ganhou em Portugal, sendo reconhecida como uma das melhores provas de 10 km do país, especialmente pela qualidade da frente de corrida que conta com a presença de destacados atletas da atualidade”, sublinha a organização.

Recorde-se que a São Silvestre de Espinho é organizada pelo Running Espinho e que irá decorrer, este ano, a 7 de janeiro de 2024, pelas 10h00 e que nas duas últimas edições, em ambiente de pandemia, foi ultrapassada a barreira dos 1500 participantes, o que, segundo o Running Espinho, “demonstra a resiliência e o poder de atração deste evento”.