Espinhense ensinou a fazer carne de porco à alentejana (Fotografia: DR)

Espinhense, apaixonado pelo mundo culinário, participou num episódio especial do famoso programa de cozinha. Apenas podia falar português e devia ensinar uma receita do país de origem.

Pedro Cohen tem 32 anos e vive na Bulgária. Natural de Espinho, decidiu abraçar uma nova experiência de vida há cerca de quatro anos e, por isso, mudou-se levando também consigo a paixão pela cozinha.

Apesar de trabalhar numa corretora, o espinhense continua a colocar em prática os seus dotes culinários e até participou no programa Masterchef da Bulgária. À Defesa de Espinho confidencia que nunca apostou em formação, uma vez que gosta de aprender por si mesmo, mas foi na época em que entrou para o ensino universitário que se colocou à prova. “Estudei em Braga, na Universidade do Minho, e, nessa altura, não sabia cozinhar. Comecei a ver tutoriais no Youtube de como fazer arroz, massa, no fundo coisas básicas, até que depois comecei a puxar mais por mim e a querer aprender mais”, recorda Pedro.

Dos primeiros contactos com o mundo culinário até à confeção de variados pratos foi uma curta distância. Recentemente, Pedro Cohen foi um dos selecionados para participar num episódio especial do Masterchef, uma experiência que lhe trouxe novas ferramentas. “A produção do programa estava à procura de cozinheiros com nacionalidades diferentes para participar numa edição especial. Convidaram-me e aceitei”, começa por explicar o espinhense, revelando que o episódio foi gravado a 1 de maio e emitido a 3 de novembro na televisão búlgara.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 23 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€