São Silvestre corre-se a 7 de janeiro com o objetivo de ter 2500 participantes

Fotografia: arquivo/DR

A organização da 9.ª edição da corrida de São Silvestre de Espinho pretende bater um novo recorde na prova, propondo-se atingir a participação de cerca de 2500 atletas. A prova, contrariamente àquilo que tem acontecido em edições anteriores, irá realizar-se a um domingo [7 de janeiro de 2024] de manhã. A modalidade de Inscrição Light (low-cost) é outra das grandes novidades.

A São Silvestre de Espinho irá realizar-se, este ano, a um domingo de manhã e terá uma modalidade de inscrição dos atletas ou participantes em modelo de low-cost. Tratou-se de uma medida implementada pelo Running Espinho, instituição organizadora do evento, de forma a atrair mais participantes.

As expectativas relativamente ao número de participantes são, por isso, muito elevadas. Mário Rui Dias, presidente da direção do Running Espinho aponta para um número que deverá situar-se entre as 2000 e as 2500 pessoas, tendo em conta que a cerca de um mês e meio do evento já contavam com mais de um milhar de inscritos.

“Este entusiasmo antecipado é um testemunho do prestígio que a São Silvestre de Espinho ganhou em Portugal, sendo reconhecida como uma das melhores provas de 10 km do país, especialmente pela qualidade da frente de corrida que conta com a presença de destacados atletas da atualidade”, sublinha Mário Rui Dias.

O presidente da direção recorda que será a primeira edição a realizar-se sem quaisquer restrições impostas durante o período de pandemia. “Na edição de 2021 tivemos cerca de 1200 pessoas em situação de pandemia e no ano passado cerca de 1480 participantes. Este ano, a mais de um mês do evento, já temos 1100 inscritos”, destaca.

Artigo completo na edição de 30 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.