Chegada do Pai Natal encantou as crianças e luzes já brilham nas ruas

Fotografia: Sara Ferreira

A abertura do Mercadinho de Natal, durante a manhã, a chegada do Pai Natal ao início da tarde, marcaram o arranque das festividades natalícias no primeiro dia de dezembro.

A “Parada de Natal”, com o Pai Natal, foi a felicidade da criançada e, também dos adultos que encheram, por completo, o largo José Salvador, em frente à Câmara Municipal. Um momento de grande diversão que, como muitos disseram, “contou com a ajuda do S. Pedro”, com o céu limpo e sem a chuva que a espaços caiu durante a manhã e o início da tarde.

Ao final da tarde, o concerto com Sons de Natal, promovido pela Academia de Música de Espinho, com um coro de crianças, teve de ser transferido para o interior da Câmara Municipal, “por precaução” devido à chuva, como salientou, no local, a presidente da Câmara, Maria Manuel Cruz. Nada que impedisse de prosseguir com o programa natalício deste primeiro dia de dezembro.

Logo após ao concerto, que encheu os Paços do Município, a autarca espinhense acendeu a iluminação de Natal das ruas.

O programa prossegue durante o fim de semana, com a atuação da Banda de Música Cidade de Espinho, pelas ruas da cidade, entre as 15h00 e as 16h00.

Às 15h30 será inaugurada a Artesanato de Espinho e Artes Decorativas, no Edifício da Alameda/rua 23 e às 21h30 o Adormecer com as Letras, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.

No domingo, às 15h00 é assinalado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o Rancho Alegria, da CerciEspinho, no Coreto de Natal, no Parque João de Deus e às 16h00, no mesmo local, Sons de Natal com a Associação Espinho Mar a Cantar.