Por carolice, fundou a principal equipa de futebol amador do concelho de Espinho e foi o primeiro presidente da associação que, em 1983, começou a organizar os campeonatos populares da modalidade. Foi árbitro, operário fabril e empresário em nome próprio, numa vida de trabalho e muitos contributos associativos. Orlando Martins é a figura em Destaque, na edição que antecede o Natal.

Foi precisamente a quadra natalícia que juntou mais de duas centenas e meia de colaboradores do universo Violas, no almoço anual do grupo. A homenagem aos funcionários que cumpriram 50 e 35 anos de trabalho marcou a iniciativa, onde Manuel Violas apelou à coesão e força das equipas de trabalho. A reportagem está em 4500 Espinho, secção em que encontra uma iniciativa solidária, adequada ao espírito do tempo, e dirigida a crianças carenciadas.

Na Opinião, Cláudia Brandão reflete sobre os problemas que vive o Jornal de Notícias e a ameaça que paira sobre as redações. Já no desporto, a secção Defesa Ataque publica uma entrevista de carreira ao antigo andebolista internacional, David Tavares, que esteve no topo da modalidade, ao serviço de FC Porto e SL Benfica.