Foto: DR

A derrota com o Novasmente para a Taça Associação foi precedida de vários problemas no plantel do GD Idanha. Apesar de considerar que poderia estar mais adiantado na tabela, o treinador do clube ainda acredita na promoção.

Na ausência de jogos da 1.ª e 2.ª divisões da Liga RSTAR, houve espaço para partidas da Taça de Associação. Leões Bairristas, Rio Largo e Quinta de Paramos vão mantendo a boa forma que apresentam na 1.ª divisão, liderando os grupos B, C e D, respetivamente, com duas vitórias em dois jogos.

A surpresa desta fase vai sendo a Juventude Estrada, que conta com duas vitórias em dois jogos, liderando o grupo A, apesar de estar em 9.º na classificação da 1.ª divisão. O resultado mais volumoso da 2.ª jornada desta competição foi a estrondosa vitória da Quinta de Paramos por 8-0 frente às Estrelas da Ponte de Anta. No outro jogo do grupo D, o GD Idanha perdeu por 2-3 com o Novasemente, complicando as contas do apuramento.

Em reação à derrota, o treinador do GD Idanha, Manu, considera que o “jogo já tinha começado a correr mal antes de ter começado”. “Muitos jogadores estão doentes e outros vinham de lesão. Acabou por seu um grande jogo de futebol, na minha opinião, mas a preparação foi muito difícil, só fizemos um treino, em vez de dois”, explica.

Artigo completo na edição de 21 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.