Joana Neves abriu a loja em junho de 2023 (Fotografia: Isabel Faustino)

Muito daquilo que é necessário para decorar uma casa ou um espaço comercial pode ser encontrado na Caco Interiores, em Espinho. Joana Neves criou a marca apenas no ano passado, mas já são muitos os projetos de decoração que concretizou.

Abrir “uma loja com artigos de decoração, objetos para a casa e diferenciados pela cor” foi o grande objetivo de Joana Neves, de 43 anos, quando, em junho do ano passado, criou a Caco Interiores, na rua 27.

Apaixonada pela decoração há vários anos, Joana Neves confessa que dedicar-se a esta área foi “um sonho sempre adiado”, até que numa situação inesperada, a oportunidade chegou. “Eu tinha um espaço de eventos em Grijó chamado Casa da Prensa, que também tinha uma vertente coworking, mas com a chegada da pandemia tivemos que tomar a decisão de encerrar portas”, recorda a mentora do projeto que, ao mesmo tempo, trabalhava com o pai na área de reabilitação de edifícios, dedicando-se à escolha dos materiais a utilizar.

Em casa e com muito tempo livre, devido às exigências impostas pela Covid-19, Joana decidiu criar uma página na internet, chamando-a de A Casa da Mãe Joana. “Resolvi começar a partilhar alguns pormenores da minha casa. Sempre gostei de decoração e sempre comprei imensas revistas, mas era um sonho que fui adiando porque achava que devia fazer outras coisas. Entretanto, quando comecei a partilhar algumas coisas, a página foi crescendo, ao ponto de algumas pessoas começarem a pedir-me projetos”, conta a proprietária da Caco Interiores que aproveitou a reabilitação da sua habitação para partilhar o seu estilo e o conceito com o qual desejava trabalhar.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 04 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€