Direção da AFPCE suspende provas por tempo indeterminado

Fotografia: AFPCE/DR

Em causa está o facto de não ter sida apresentada, até ao momento, qualquer candidatura ao próximo ato eleitoral, agendado para 31 de janeiro.

A direção da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) suspendeu todas as provas, por “tempo indeterminado”, por “não ter sido apresentada qualquer candidatura na última Assembleia Geral”, ao ato eleitoral.

Em comunicado, a direção da AFPCE, apela “a todos os clubes, agentes desportivos e entidades, um esforço para a resolução deste impasse”.

No documento, a AFPCE recorda que o prazo limite para a apresentação de candidaturas terminará a 26 de janeiro próximo e que a Assembleia Geral eleitoral realiza-se a 31 de janeiro, pelas 21h15, na sua sede social, em Paramos.

Numa mensagem, o presidente da direção daquela associação, Tiago Paiva, recorda o trabalho que desenvolveu em prol do futebol. “Foram seis anos intensos de um trabalho incrível feito por todos aqueles que me acompanharam e ajudaram nestes anos”, salienta.

“Tal já como disse muitas vezes, saio mais pessoa, mais humano, mais cidadão”, diz o dirigente que já havia anunciado a sua saída durante a gala dos 40 anos da AFPCE.

“Aprendi muito com todos ao longo destes três mandatos. Agora que termino funções, deixo uma palavra de agradecimento às entidades públicas e privadas que tiveram um apoio inexcedível ao longo destes anos, bem como a maravilhosa direção que me acompanhou, funcionários e aos órgãos sociais. Foi uma honra enorme servir AFPCE”, termina o presidente.

Recorde-se que no início de dezembro passado, Tiago Paiva anunciara a sua decisão de deixar o cargo de presidente da direção da AFPCE.

Este fim de semana decorreram os jogos respeitantes à 8.ª jornada das duas divisões dos campeonatos de futebol popular.