Vivem em comunidade há décadas, partilham espaços, memórias e experiências comuns, e parecem ser testemunho de um tempo que passou. Os moradores dos bairros típicos são a história trazida a Destaque nesta semana.

Não é só por falta de pescadores que a arte xávega está ameaçada. Também é por não haver quem saiba construir ou reparar os barcos tradicionais, à excepção de poucos sobreviventes no ofício. Conheça um desses casos, no 4500 Espinho.

Em 4500 Freguesias, uma notícia que já não é novidade, mas que se tem agravado nos últimos meses: a rua do Golfe está sistematicamente alagada, devido à obstrução de uma conduta de saneamento. Saiba os pormenores na edição semanal.

Na Opinião, a colunista Cláudia Brandão aprecia as promessas eleitorais do partido Chega e, em Defesa-Ataque há entrevista ao guarda-redes da equipa de futebol do SC Espinho, Miguel Borges.

Em OFF; não perca ainda a rubrica Página Solta, com as primeiras sugestões de leitura do ano, a partir dos escaparates das livrarias locais.

Siga o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro.