Futebol: Mão cheia de golos

Fotografia: Francisco Azevedo/arquivo

O SC Espinho goleou (5-0) o Oliveira do Bairro, num jogo onde Diogo Pedras bisou. Os tigres ampliaram, mais uma vez, a vantagem para os seus mais próximos adversários, consolidando o segundo lugar da tabela com seis pontos de vantagem. Desde 23 de dezembro de 2023 é a quarta vitória consecutiva dos espinhenses no campeonato, estando há oito jornadas sem perder. A última derrota foi com o líder, o U. Lamas, em novembro.

Os tigres inauguraram o marcador aos 36 minutos por Tomás Martins, após um cruzamento da esquerda de Filipe Leite e Diogo Pedras ampliou para 2-0, aos 45 minutos, antes do intervalo. O avançado dos espinhenses ganhou, de forma espetacular, um lance com o defesa central do Oliveira do Bairro, Nuno Damas, em zona proibida, isolou-se e marcou.

No segundo tempo, houve mais golos, com Filipe Castro, num lance individual, a marcar aos 59 minutos, Diogo Pedras, cheio de oportunidade a bisar seis minutos depois e Ministro, o maestro do meio-campo, a aproveitar um ressalto de uma bola na trave, a encerrar a contagem a dois minutos do final do tempo regulamentar.

No próximo domingo, o SC Espinho joga , em Águeda, ante o RD Águeda que ocupa um lugar a meio da tabela.

Recorde-se que os espinhenses, na primeira volta, em setembro, bateram a equipa de Águeda por 4-0, com dois golos de Diogo Pedras, um dos quais na marcação de uma grande penalidade, um golo de Rafa e o outro por Akiel, jogador que já não está no plantel dos tigres e que rumou a Inglaterra para representar o Nantwich Town.