Legenda: Renata Malta, à direita, tomou posse como presidente da AFPCE até ao final da época. (Foto: Francisco Milheiro)

Indecisão no futebol popular chegou ao fim e os clubes já vão voltar a competir na próxima semana. Comissão administrativa, presidida por Renata Malta, foi eleita com 18 votos a favor e um contra, e controlará os destinos da AFPCE até ao final da temporada.

Confirmou-se o mais provável dos cenários e a comunidade afeta ao futebol popular espinhense respira de alívio. A assembleia geral, que se realizou na noite de 9 de fevereiro, serviu para eleger e empossar uma comissão administrativa que assumisse as rédeas da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) até ao final da temporada.

Na liderança desta comissão está Renata Malta, a nova presidente da AFPCE. que sucede a Tiago Paiva. Para que a eleição desta comissão administrativa se consumasse, era necessário que mais de metade dos votos fossem a seu favor. Nesse aspeto, o resultado foi claro, 18 dos 19 clubes que participaram neste processo eleitoral votaram favoravelmente.

Aquando desta tomada de posse, a nova presidente da AFPCE agradeceu aos colegas de comissão, destacando a sua “atitude de coragem, numa altura em que o futebol popular precisou”. “Nos meses que se avizinham, queria que não fosse esquecida a forma como esta comissão foi criada, uma vez que foi dada a oportunidade a todos os clubes de apresentar alguém que pudesse chegar-se à frente”, apelou a nova presidente da AFPCE.

Fernando Fernandes, presidente da assembleia geral da AFPCE, fez um reconhecimento após o apuramento dos votos. “A grande maioria dos clubes quer que o campeonato arranque o mais depressa possível. Estou satisfeito, contente e feliz por haver esta votação tão clara, porque se a diferença fosse de um ou dois votos, ficava desconfiado à partida”, desabafa Fernando. O dirigente espera ainda que “seja compreensível que esta será uma fase muito difícil”.

Como resultado da eleição da comissão, as competições irão regressar no fim de semana de 17 e 18 de fevereiro, nomeadamente a Taça Cidade de Aveiro. O calendário de todas as competições poderá sofrer alterações a qualquer altura.