Novasemente foi a única equipa nacional a parar a onda vermelha em 2023-2024. (Foto: Diogo Pinto/FPF)

Rendimento das antenses permite pensar em altos voos, mesmo que o próximo adversário seja o líder invicto, SL Benfica. Último confronto sorriu à turma dos Altos Céus, que procura repetir a dose.

O próximo fim de semana vai contar com um grande jogo na Liga Feminina Placard entre SL Benfica e Novasemente GD, no Pavilhão da Luz. No dia 17 de fevereiro, sábado, as encarnadas procuram consolidar a liderança e manter a invencibilidade no campeonato, onde somam 17 vitórias em outros tantos jogos. Do outro lado, está o terceiro classificado, em franca evolução, sobretudo comparando com o ano passado, quando tinha menos oito pontos com o mesmo número de jogos disputados.

Uma espinha chamada Novasemente

No currículo, o Novasemente apresenta-se como a única pedra no sapato na trajetória imaculada das lisboetas a nível nacional, ao vencerem na meia-final da Taça da Liga, depois de desempate por grandes penalidades.

Curiosamente, este facto não traz uma motivação adicional à equipa de Ricardo Rodrigues. “É claro que é um jogo especial, diferente, porque é contra o SL Benfica, o campeão nacional, mas a motivação é a mesma, vamos jogar da mesma forma como fizemos anteriormente. Aliás, o SL Benfica vai querer retificar o resultado da Taça da Liga”, alerta o técnico.

Artigo completo na edição de 15 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.