Silvaldenses já preparam duelo “difícil” contra Fundo de Vila. (Foto: Francisco Azevedo)

Equipa de Ricardo Rodrigues não se deixou esmorecer por não estar na fase de apuramento para a promoção e goleou o GD Beira Ria por 2-5. Falta de eficácia evidenciada na 1.ª fase parece ter sido exorcizada na estreia da nova competição.

No dia 16 de fevereiro, sexta-feira, o SC Silvalde estreou-se de forma vitoriosa na Taça Complementar, da 2.ª divisão distrital de Aveiro. Os silvaldenses foram a Gafanha do Carmo, concelho de Ílhavo, vencer o GD Beira Ria por 2-5, contando para isso os golos de Gonçalo, que bisou na partida, Daniel, Gueu e Quelhas. Apesar de ainda ser cedo, o SC Silvalde vai liderando a tabela, graças à diferença de golos superior comparativamente com a da Ribeira da Azenha, a outra equipa da série que também venceu, tendo derrotado o Always Young por 3-1.

Ricardo Rodrigues, técnico silvaldense, mostrou-se satisfeito com o resultado. “Foi a nossa estreia nesta fase e penso que correu bem, a equipa foi bastante competente. Felizmente, conseguimos chegar à vitória, estivemos sempre em cima no resultado”, analisou Ricardo.

A vitória forasteira foi tão volumosa que nem o próprio treinador contava com uma diferença tão dilatada entre as equipas, uma vez que o adversário tem “fama de ser bem organizado”.

Com a primeira vitória da fase no bolso e vindo de outros dois jogos sem perder, a mensagem que o clube deixa aos oponentes é clara: “estamos nesta fase para sermos campeões e levantarmos a Taça”, assume o técnico. A confiança no grupo de trabalho é visível e Ricardo não tem problemas em assumir que a sua equipa é a favorita à vitória da competição.

Para que os ânimos se mantenham animados nas hostes silvaldenses é importante voltar a conquistar 3 pontos no jogo caseiro de 24 de fevereiro, próximo sábado, frente ao Fundo de Vila, formação que empatou a uma bola contra o GRC Telhadela, na estreia na Taça Complementar.

Artigo completo na edição de 22 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.