Foto: António Teixeira

Depois da histórica vitória frente ao HC Braga, para a Taça de Portugal, os academistas regressaram às vitórias no campeonato. O clube vai conseguindo aliar resultados positivos nas duas competições onde está inserido.

Seria, eventualmente, injusto argumentar que a AA Espinho tem apresentado duas versões antagónicas na Taça de Portugal e na 2.ª divisão. Por um lado, é inegável que a caminhada na competição a eliminar tem sido o ponto alto da época academista. A formação espinhense está nos quartos-de-final da prova, depois de deixar para trás dois primodivisionários de tarimba
europeia, o Murches e, na última semana, o HC Braga. Para que a AA Espinho mantenha o estatuto de tomba-gigantes, os mochos têm de eliminar OC Barcelos, num jogo que se realiza daqui a duas semanas.

Por outro lado, o clube não tem estado aquém das expectativas no campeonato. Com mais de metade da prova realizada, os mochos estão na parte superior da tabela, em 6.º lugar, longe do líder, AD Sanjoanense, mas, distantes também, do lanterna vermelha, Escola Livre.

Artigo completo na edição de 29 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.