Paulo Leite assegura que as próximas eleições autárquicas em 2025 são o motivo para a antecipação do ato eleitoral interno na concelhia de Espinho do PSD (fotografia: Francisco Azevedo/arquivo)

As eleições para a comissão política concelhia de Espinho do PSD estão agendadas para o próximo dia 16 de março, na sequência da demissão, em bloco, da estrutura liderada por Paulo Leite. O líder demissionário alega a preparação para as eleições autárquicas no próximo ano como causa principal para o ato. Porém, fonte ligada ao PSD local garantiu à Defesa de Espinho que se trata de um “golpe estratégico de tomar o poder” que “visa impedir que os militantes paguem as quotas até ao prazo limite” que terminava na terça-feira [5 de março].

Segundo a mesma fonte, “não se vê qualquer justificação para a antecipação de eleições de uma comissão política cujo mandato terminaria a 4 de abril. Não é esse tempo que irá ter qualquer influência”, assegura a fonte local social-democrata.

Não obstante, o líder demissionário do PSD Espinho, Paulo Leite justifica que havia que “marcar eleições o mais depressa possível porque a próxima estrutura do partido em Espinho necessita de tempo para preparar as próximas eleições autárquicas que irão realizar-se em 2025″.

Artigo completo na edição de 7 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.